No dia seguinte ...

Rolou o tão esperado primeiro beijo. Ou, então, a primeira vez entre vocês. Na hora, foi tudo lindo. Mas e agora? O que fazer? Antes de se desesperar, leia!



DEPOIS DA FICADA* Se encontrar com ele no dia seguinte, aja normalmente. Cumprimente o menino com um sorriso simpático, mas não o encoste na parede perguntando, por exemplo, quando é que vão ficar de novo.
* Se ele vier conversar, fale de qualquer outra coisa que não seja o romance de vocês, a menos que o garoto toque no assunto. Se ele perguntar o que achou da ficada, seja sincera. Mas nada de encher muito a bola do garoto! Pega leve!
* Quanto mais você mostrar a ele que encarou a ficada como um momento legal (e que não espera mais do que isso, pelo menos por enquanto), melhor.

O que não vale 
* Tratar mal o garoto só porque não gostou da ficada. Ou, então, ignorá-lo se ele vier falar com você. Imagine como se sentiria se fosse ao contrário. Agora, também não precisa se sentir obrigada a repetir a dose só para não magoar o menino. Leve a história na brincadeira e ele entenderá que não vai rolar mais nada entre vocês.
* Usar o MSN e o Orkut para anunciar ao garoto (e para o mundo) que não curtiu ficar com ele, nem pensar. Ser dispensado pela net é o fim! Você odiaria estar no lugar dele e passar por uma dessas, não é mesmo?



DEPOIS QUE O NAMORO VIROU OFICIAL
* Se era isso mesmo que estava esperando, curta sua felicidade. Por algum tempo você tem direito a caminhar com a cabeça nas nuvens e sorrindo à toa sem nem saber por que. Só não vale acreditar que, por ter virado namorada, agora tenha o direito de mandar no menino, impondo horários, cobrando telefonemas, implicando com os amigos e querendo que ele mude da noite para o dia...
* Aproveite os momentos quando estiver com ele, sem fazer planos, OK?
O que não vale 
* Se você percebeu que ainda não está preparada para namorar, seja sincera com o garoto o quanto antes, mas com delicadeza. Diga que pensou melhor e descobriu que, por enquanto, não está madura para viver um relacionamento sério. E que não quer magoá-lo.
* Nada de sair por aí dizendo que deu um fora no garoto, achando que assim vai provar que é a tal. Se fosse você no lugar dele, como gostaria de ser tratada? Pense nisso!




NA CABEÇA DELE...
Se pudesse ler o pensamento de um garoto num desses momentos, provavelmente você ia se deparar com uma frase assim:
Depois da primeira ficada 
“Tomara que ela tenha curtido”
“A garota é bem legal! Mas eu não quero saber de namorar!”.

Depois que a ficada virou namoro 
“Ainda bem que não levei um fora!”
“Acho que estou doente. Penso nela o dia inteiro”.
“Apaixonado? Será?”
“Espero que ela não queira me controlar. Já chega minha mãe”.

Depois da primeira vez 
“Será que ela percebeu que eu não tenho experiência?”
“E se ela não tiver curtido e sair falando pra todo mundo?”
“Vou usar camisinha sempre. Assim não corro o risco de ser pai tão cedo”. (Se ele pensa assim, é o cara!)
Gostaram? Então comentem !!
                                                                       

0 comentários:

Postar um comentário